Mercado imobiliário 2024: saiba o que esperar, tendências e perspectivas
Mercado imobiliário 2024
Publicado em 16 de Março de 2024 às 06:03 AM

O mercado imobiliário em 2024 se apresenta como um campo promissor e dinâmico.
Isso porque o setor vem vivenciando uma fase de inovação e crescimento, impulsionado por novas tecnologias e mudanças nos padrões de consumo.
Diante disso, compreender as tendências e perspectivas futuras é fundamental para investidores, profissionais do ramo e consumidores.
Para eles, estar atualizado com as evoluções não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade para superar desafios e se posicionar um passo à frente.
O cenário promissor é também uma importante notícia para um país com déficit habitacional crônico, como o Brasil.
Estima-se que, para que haja plena moradia, o país precise de aproximadamente 8 milhões de novas habitações, embora o governo fale em 5,8 milhões de unidades.
Claro que esse déficit está diretamente relacionado aos problemas sociais brasileiros, em especial a desigualdade, já que os 10% mais ricos ganham 59% da renda nacional.
Assim, o problema habitacional só será definitivamente solucionado quando as políticas públicas forem voltadas para melhorar a distribuição de renda.
De qualquer forma, há avanços a serem celebrados, como a consolidação do programa Minha Casa, Minha Vida de financiamento de imóveis para famílias de baixa renda.
Esse é um dos fatores que deverão influenciar positivamente o mercado imobiliário no Brasil em 2024.
imprensa@fia.com.br.